Coisas que não vemos mas sabemos existir. Desejos e histórias que nascem e morrem num piscar de olhos. Palavras de um cérebro que sente e um coração que pensa. Eu nunca vi uma estrela cadente e mesmo assim procuro por ela todas as noites.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Without Glass Slippers




Era uma vez uma menina com sonhos e expectativas. Era uma vez sapatinhos feitos de cristal. Era uma vez um conto de fadas que nunca existiu. Era uma vez.
Realidade, maturidade, responsabilidade. Palavras que ouvi bastante enquanto crescia, de pessoas e da minha própria consciência. Palavras que foram dando novos contornos aos meus castelos, expêriencias que me fizeram vender meu cavalo alado(o nome dele era Trovão), príncipes que foram se transformando em sapos. Deixar os sapatinhos de cristal e as capas de super-heróis não é facil. Mas a gente acaba se despindo, de uma maneira ou de outra.
Entre os capítulos da minha história aprendi que estou sempre mudando, construindo e derrubando partes que não combinam mais comigo.
O nome do blog veio de presente, enquanto eu procurava inspiração. E todo mundo sabe que quanto mais procura menos você acha. Então, enquanto arrumava a bolsa, achei um cartão. Disney- Where glass slippers always fit(Disney- Onde sapatinhos de cristal sempre se encaixam). Lembrei da menina dos contos de fadas e abri meu armário. Meus sapatinhos de cristal não servem mais. Meus sonhos e expectativas também não.
Era uma vez uma mulher com uma idéia e alguma fé nas pessoas. Era uma vez uma mulher descalça. Era uma vez pés que aprendiam a andar sobre os concretos mais grosseiros e sobre os tapetes mais macios. Era uma vez.

2 comentários:

  1. Uma das melhores coisas desse ano foi ter voltado e visto com meus olhos, que a menininha cheia de sonhos e que morava num castelinho rosa, entendeu, cresceu e aprendeu.
    Vc é uma das pessoas que eu tenho mais orgulho, uma das q eu mais admiro e uma das que vai ficar aqui, dentro, pra sempre.
    Descalços os pés calejam, e as marcas se tornam lembranças...
    Amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Sua analogia entre os seus sentimentos e o "Conto de fadas" é bem coesa.Linha de raciocinio interessante. Você ia bem nas redações do criar? Vc escreve mto bem. Realmente é difícil deixar o sapatinho e a capa de super. Esse amadurecimento não acontece para todos. E ele vem com as dificuldades da vida.. Sair da zona de conforto! Tem que ter coragem...

    Frases e textos que eu gostaria que voce lesse:

    Quem passou pela vida em branca nuvem
    E em plácido repouso adormeceu,
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu,
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida, não viveu.
    Passagem [Francisco Otaviano]

    Comece a pensar se aquela famosa frase do Che Guevara faz sentido agora: Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás.

    Children don't stop dancing. Believe you can fly. Creed.

    No meu orkut tem +... dah um bizu...

    Quando pensamos em ter filhos, logo pensamos: Quero que meu filho nao passe pelo que eu passei. Mas foram as dificuldades no caminho que te moldaram como voce é! Ironico né?

    Fiz esse curso a pouco tempo. Recomendo.

    http://www.tadashi.com.br/leader_training.asp

    Seu blog tá 10. Tem identidade.
    Parabéns.

    Leonardo Pucci

    ResponderExcluir