Coisas que não vemos mas sabemos existir. Desejos e histórias que nascem e morrem num piscar de olhos. Palavras de um cérebro que sente e um coração que pensa. Eu nunca vi uma estrela cadente e mesmo assim procuro por ela todas as noites.

domingo, 2 de agosto de 2009

Cheers in the shower


Hoje eu cheguei à conclusão de que as melhores idéias sempre chegam na hora em que estou tomando banho. Idéias boas, ruins. Loucas, sensatas. Às vezes saio chorando do box. Outras vezes saio louca para escrever sobre aquilo. Essa noite por exemplo: liguei o chuveiro pensando em pessoas que se perderam de mim, pessoas que eu quis muito por perto. E enquanto eu verificava a temperatura da água( e dos meus sentimentos) pensei naquelas pessoas que já considerei rivais, inimigas, desafetos. Como preferirem. Esses seres existem nas nossas vidas, gostemos ou não. Foi regulando meu banho, durante a passagem do pelando-de-quente para o confortavelmente-quente que eu me dei conta do quanto essas pessoas foram e são importantes para o meu crescimento pessoal.Com elas eu aprendi a ser mais paciente; mais amorosa; mais corajosa; aprendi a me livrar de muitas amarras que me foram impostas socialmente durante o que eu chamo de vida. Das pessoas que me quiseram mal, tirei o melhor. Aquelas para quem eu desejei mal, me perseguiram noites a fio. Aquilo que odiamos em nós mesmos é sempre ainda mais odiável no outro. Enquanto fechava meus olhos, sentindo a água escorrer, senti que ia escorrendo também alguns dos meus preconceitos, minhas inseguranças. Acreditando que se não fosse aquela pessoa que eu tanto desejei nunca ter acontecido na minha vida, eu não estaria debaixo de um chuveiro pensando no tipo de cidadã que eu quero ser. No quanto eu já errei e acabei colocando a culpa num destino que nunca teve nada a ver com isso. Que tenhamos humildade e capacidade para reconhecer nossas falhas e nossas necessidades, e que aqueles que nos incomodam e que nos querem ver por trás tenham o gosto amargo do que mais temem: nosso próprio sucesso. Aos que desejaram, por um segundo que seja, a minha queda, um brinde. É devido à sua existencia que sou uma pessoa cada vez melhor, cada vez mais completa. Obrigado por isso. Tim-tim.

3 comentários:

  1. Sair chorando do box é sofrido, mas gostei... rsrsrsrrs
    C escreve bem memo hein Cida...
    Sucesso na sua carreira

    ResponderExcluir
  2. Que isso irmao....q sofrimento....hahahaha,mentira...ta lindo!!!
    TIM TIM pra vc!!!
    Te amo

    ResponderExcluir