Coisas que não vemos mas sabemos existir. Desejos e histórias que nascem e morrem num piscar de olhos. Palavras de um cérebro que sente e um coração que pensa. Eu nunca vi uma estrela cadente e mesmo assim procuro por ela todas as noites.

domingo, 9 de agosto de 2009

Aquele sobre merthiolates e espinhos

Não acredito em insensibilidade. Acredito em medo. Não acredito em maldade. Acredito em raiva não elaborada, em ódio. Acredito em mágoa, na mesma intensidade em que acredito em crescimento. Todos os sentimentos básicos, enraizados. Somos seres evoluídos perante a ciência, mas quando falamos em sentimentos, somos atrasados. Você sabe pedir prazos e preços mais baixos mas não sabe pedir perdão. Você é um excelente negociante mas é um péssimo ser humano. Dois lados, yin e yang. Você pode lutar contra a corrente se quiser. Pode deixar ser levado por ela, tanto faz. Acredite: no final, é você contra você mesmo. Sempre.
Calma lá, também acredito no amor. Na gentileza. Na coragem. E por incrível que pareça acredito, principalmente, na perseverança. Porque, diante todas as coisas que eu vejo, o complicado é continuar acreditando.
É dificil pedir ajuda. Significa, na sociedade, que falhamos e somos fracos, e claro que ninguém aqui quer ser fraco. Muitas vezes sou assim, ferindo para não ser atingida. Criando espinhos. E acabo sangrando sem ninguém para me dizer "quando casar sara", mesmo eu sabendo que não é bem assim. Você precisa de alguém que te diga que merthiolate não arde, alguém pra soprar quando arder. Você precisa, simples assim.
As vezes eu tenho preguiça de certas pessoas. Tenho preguiça até de mim mesma. Mas nada me dá mais cansaço do que insistir na infelicidade. Não tenho pena, nem dó. Tenho preguiça! Não sei em que ponto da vida esquecemos de pedir uma mãozinha amiga. É fácil confundir um "pedir colo" com desespero e carência. Não queridos, não sou um ser superior super-zen-fantástico que diz "preciso de você agora, me abraça" como quem pede um Big Mac. Muito longe disso. Só que eu afirmo: é um aprendizado possível. E eu vou continuar estudando, até passar no teste. As inscrições estão sempre abertas. Se eu continuar sendo reprovada, você me ajuda?

4 comentários:

  1. Eu te ajudo .... hauhauahuahauaaa!!!
    So uma coisa a dizer : Sou viciada nesse blog , pronto falei ...
    Amoooo vc !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi paty...amei oq vc escreveu...é tudo mto lindo....
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, já to te vendo sendo descoberta pelo FANTASTICO....

    Vc é a caixinha de surpresa mais bombástica que eu já vi.
    Adoro.

    Amo seu blog.

    I love ur way to hide u up showing u up.

    ResponderExcluir
  4. Pedir ajuda requer muita humiildade, né paty? Quase sempre fere o nosso orgulho. Mas sem ajuda, sem um ombro amigo, não crescemos.
    Lindo texto honey!

    ResponderExcluir